
Hoje, 11 de julho, o Walt Disney World começa a reabertura dos seus parques em Orlando, na Flórida, estado que hoje é considerado um hotspot mundial do novo coronavírus, mas isso não foi o suficiente para a Disney cancelar ou suspender seus planos.
O executivo chefe dos parques, produtos e experiências Disney, Josh D’Amaro deu entrevista para o The New York Times sobre a reabetura dos parques. Josh comentou que a Disney se preparou para esse momento e que a reabertura é necessária e será feita de forma segura.
“Esse é o nosso novo normal. Nossa nova realidade. Covid está aqui, e temos a responsabilidade de descobrir qual a forma de operar de forma segura nesse novo normal. Negócios ao redor do país estão abertos, seja uma pequena pizzaria ou uma empresa aérea embarcando novos passageiros.”
Josh D’Amaro, executivo chefe dos parques, produtos e experiências Disney
Os parques asiáticos como a Shanghai Disneyland, a Hong Kong Disneyland e o Tokyo Disney Resort reabriram nos últimos meses “sem incidentes” segundo o executivo, mas a verdade é que o número de casos do coronavírus estava muito mais controlado nesses lugares. Já a Flórida tem batido recordes em casos e está em uma situação pior do que a que se encontrava quando a Disney resolveu fechar os parques.
“O mundo está mudando ao nosso redor, mas acreditamos fortemente que podemos reabrir de forma segura e responsável”
Josh D’Amaro, executivo chefe dos parques, produtos e experiências Disney
O artigo da The New York Times ainda menciona que mais de 4 estações de higiene com pias e sabão foram espalhadas pelos parques, além de barreiras de acrílico em restaurantes e lojas. Isso junto com as recomendações de distanciamento social e a capacidade reduzida deve proporcionar um ambiente mais seguro, ou pelo menos é o que a Disney espera.

Segundo o infectologista Dr. William Schaffner da Vanderbilt University e conselheiro do Center for Disease Control (CDC), a Disney tem uma abordagem razoável e se ela colocar em prática o que defendeu em sua proposta, manterá um baixo risco para visitantes e funcionários.
O governador da Flórida e o prefeito do Orange County apoiam a decisão da Disney em manter a reabertura dos parques.
Já na Califórnia, o governo estadual não permitiu a Disney ou qualquer outro parque temático a reabrir, mesmo com números um pouco menores que a Flórida.
Pingback: Hong Kong Disneyland irá fechar as portas novamente – 1928 #CulturaDIS