
Em uma coletiva de imprensa com o governador da Flórida, Ron DeSantis, no dia 6 de julho, a questão dos parques temáticos foi abordada. DeSantis elogiou o trabalho que está sendo feito pela Universal e disse que os planos da Disney estão de acordo com o que é esperado, não havendo motivo para a reabertura dos parques serem revistas.
“Os parques temáticos têm feito um bom trabalho, como vejo, a Universal… se você olhar o que eles estão fazendo… eu acho que essa é a lição: nós precisamos de uma sociedade funcionando. Você pode ter a sociedade funcionando de jeito que mantenha as pessoas seguras. E quando você adota diferentes procedimentos, as pessoas vão estar [seguras] – é um ambiente seguro. A Disney, eu não tenho dúvidas que terá um ambiente seguro. Eu penso que onde você encontra infecção são em ocasiões de interação social onde as pessoas baixam a guarda. Normalmente em uma festa privada ou algo similar. É isso que temos encontrado. Mas acredito que aqueles que colocam a segurança como prioridade nos mostram que podemos lidar com isso, e ter uma sociedade funcionando. Você quer que as pessoas voltem ao trabalho… mas para isso é preciso que precauções básicas sejam tomadas. Estou muito impressionado com o que a Universal tem feito, e eu analisei o plano da Disney e ele é muito, muito detalhado.”
Ron DeSantis, governador da Flórida.
Segundo o departamento de saúde da Flórida, o estado tem 206,447 casos e 3,778 mortes desde o início da pandemia (dados de 6 de julho de 2020). Quando a Disney resolveu fechar os parques do Walt Disney World em março, o número de novos casos diários estava em torno de 200 e cerca de 9% dos testes voltavam com resultado positivo. No dia 4 de julho o número de novos casos chegou a 11.458, com uma taxa de positivo de mais de 17%, segundo a Universidade Johns Hopkins.
Você pode assistir a coletiva completa abaixo (em inglês), o comentário sobre os parques começa nos 54 minutos do vídeo:
Os parques do Walt Disney World estão agendados para reabrir nos dias 11 e 15 de julho.
Pingback: Autoridades do Orange County comentam reabertura da Disney – 1928 #CulturaDIS
Pingback: Executivo da Disney defende reabertura – 1928 #CulturaDIS
Pingback: Decisão sensata: Sem comemorações dos 65 anos da Disneyland – 1928 #CulturaDIS