Cirque Du Soleil entra com pedido de recuperação judicial

Imagem: Cirque Du Soleil

Com espetáculos suspensos ao redor do mundo, incluindo a estreia de Drawn To life, no Walt Disney World, Orlando, o Cirque Du Soleil entrou com um pedido de recuperação judicial no Canadá para evitar a falência.

Na lei canadense o programa está disponível para empresas que possuem dívidas de mais de US$ 5 milhões. A estimativa é que o Cirque tenha cerca de US$1 bilhão a serem pagos no mercado americano, segundo a CNN.

“Nos últimos 36 anos, o Cirque du Soleil foi uma organização altamente lucrativa e de sucesso. […] Entretanto, com receita zero desde o fechamento forçado dos nossos shows devido à Covid-19, a diretoria teve que agir com firmeza para proteger o futuro da empresa”

Daniel Lamarre, CEO do Cirque Du Soleil

A empresa já demitiu mais de 3,5 mil funcionários, porém segundo a empresa os artistas e técnicos envolvidos no show Drawn to Life está mantida, por enquanto. O espetáculo é um projeto em conjunto com a Disney e estava previsto para estrear em meados de abril, mas foi adiado por tempo indeterminado.

“Empregados do ‘Drawn to Life’ estão mantidos em licença temporária até que as ordens que restringem aglomerações sejam revogadas e o show possa retornar”

Mélanie Fontaine, representante do Cirque du Soleil

1 comentário em “Cirque Du Soleil entra com pedido de recuperação judicial”

  1. Pingback: Show do Cirque Du Soleil coma Disney ganha nova data de estreia – 1928 #CulturaDIS

Comentários

%d blogueiros gostam disto: