
Como já discutimos, o número de casos do novo coronavírus só tem aumentado nos Estados Unidos, mais especificamente na Flórida e na Califórnia, dois centros importantes para o mercado Disney.
A Disneyland já anunciou o adiamento da reabertura dos parques, ainda sem data. Agora o mesmo está cada vez mais provável de acontecer com o Walt Disney World (Orlando).
Algumas lojas e restaurantes do complexo Disney Springs já fecharam suas portas novamente, como é o cada do UniQlo, uma das lojas âncoras do local. A decisão aconteceu por conta dos novos recordes de casos de COVD-19, somente na hoje (26 de junho) foram contabilizados 8.942 novos casos, segundo o departamento de saúde da Flórida.

Outros estabelecimentos do Disney Springs também decidiram fechar, como o Jock Lindsey’s Hangar Bar e o Dockside Margaritas, que decidiram fazê-lo depois que o governo do estado proibiu a venda de bebidas alcoólicas em bares depois para tentar achatar a curva de infecções. A previsão é que mais bares e restaurantes tomem a mesma decisão.
A Disney ainda não se posicionou em relação à reabertura dos parques, que continuam agendadas para os dias 11 e 15 de julho. A única mudança anunciada pela Disney é que funcionários receberão protetor facial quando estiverem em situações em que o distanciamento de 2m não é possível.
Já o governador da Flórida, Ron DeSantis, disse que não pretende cancelar nenhum plano em andamento.
Pingback: Walt Disney World: Últimas mudanças sobre os restaurantes – 1928 #CulturaDIS
Pingback: Governo da Flórida volta atrás e permite consumo de álcool em bares – 1928 #CulturaDIS
Pingback: UNIQLO reabre as portas no Disney Springs – 1928 #CulturaDIS