
Em um comunicado (em inglês) divulgado no Disney Parks Blog, a Disney detalha um pouco mais como serão aplicadas as medidas de segurança para operação dos hotéis, parques e restaurantes quando eles reabrirem depois dos impactos da pandemia do coronavírus.
O post é assinado por Katie Kelly, vice presidente de segurança dos parques Disney, nele ela começa lembrando que a reabertura da Disney começou com o Shanghai Disney Resort e agora passa para Orlando, no Walt Disney World Resort. Ela lembra também da carta da médica Dra. Pamela Hymel, que também divulgamos aqui no blog, e dos cuidados que são necessários para promover uma visita segura para todos.
Nos hotéis Disney as medidas estão focadas na limpeza e redução de contato físico, com opção de check-in online através do My Disney Experience App, limpeza sistêmica de áreas de alta movimentação de pessoas como corredores, banheiros, elevadores, etc. Em piscinas, recepções, academias e outras áreas públicas medidas de distanciamento social serão empregadas além da intensificação de limpeza.
Antes do check-in todos os quartos passarão por um processo de limpeza profundo, mas durante a estadia os quartos terão uma limpeza mínima a cada dois dias, para diminuir o contato de outras pessoas com os pertences dos hóspedes e superfícies dos quartos.
Os principais pontos identificados pela Disney para intensificar a limpeza são maçanetas, interruptores, puxadores, cofre, máquina de café, talheres e copos, torneiras, banheiro em geral, controle de ar condicionado, controle de TV, roupa de cama e o chão, como mostra a imagem abaixo:

A empresa também incentiva o uso de pagamento sem contato, com uso de cartão de crédito ou magic band. A Disney também pede que os visitantes pratiquem o distanciamento social e lavem as mãos com frequência.
Um vídeo, mostrando os novos processos, foi disponibilizado, somente em inglês, mas é basicamente o resumo do que tratamos aqui no post.
Para mais informações sobre a reabertura do Walt DIsney World, clique aqui.