Josh D’Amaro é novo chefão dos parques e experiências Disney

Imagem: Disney

Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Company anunciou que Josh D’Amaro foi nomeado chefe do Disney Parks, Experiences and Products, departamento da Disney responsável pelos parques, hotéis, cruzeiros e lojas. O cargo estava livre desde janeiro quando Chapek assumiu a posição de CEO, sucedendo Bob Iger.

“Nossa empresa é muito feliz em ter um enorme banco de talentos e estamos extremamente satisfeitos […] Josh tem mais de duas décadas de experiência em liderança dentro da empresa, um dedicado entendimento das nossas marcas e negócios.”

Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Company.

Josh D’Amaro entrou para a empresa em 1998, quando trabalhava no Disneyland Resort, depois disso já passou por diversos negócios da empresa como Adventures By Disney, Hong Kong Dinseyland, Animal Kingdom e licenciamento de marca, depois de tudo isso voltou para a Disneyland, como presidente até setembro de 2019, quando assumiu o mesmo cargo no maior complexo da empresa, o Walt Disney World Resort.

Agora, no comando do Disney Parks, Experiences and Products ele será responsável por:

  • Parques Disney nos Estados Unidos, Europa e Ásia.
  • Walt Disney Imagineering, departamento responsável por projetos (atrações, hotéis, parques, etc.) dos empreendimentos Disney.
  • Cruzeiros à bordo dos 4 (em breve 6) navios da Disney Cruise Line
  • Disney Vacation Club, programa de time-share da Disney.
  • Adventures By Disney, operadora de turismo de luxo que opera ao redor do mundo.
  • Licenciamento de produtos e serviços para uso dos personagens Disney.
  • A maior editora de livros infanto-juvenil do mundo, a Disney Publishing Worldwide.
  • Desenvolvimento de jogos eletrônicos envolvendo personagems e destinos Disney/Marvel/Star Wars.
  • Lojas Disney ao redor do mundo
  • E a plataforma de comércio eletrônico shopDisney.

Assumir esse cargo nesse momento em que vivemos seria um desafio e tanto para qualquer um, mas continuar sem alguém no comando seria uma decisão ainda mais complicada. Josh tem o conhecimento e experiência necessária e estava sendo preparado para esse cargo. Pra ser sincero, acredito que ele já estava no comando do departamento desde o início do ano quando Bob Chapek assumiu como CEO, mas era muito cedo para anunciar outra grande mudança na empresa.

“Josh é excepcionalmente talentoso, entusiástico e um líder inovador, entregando ótimos resultados consistentemente enquanto demonstra uma inabalável dedicação e cuidado para com os nossos cast members

Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Company.

Esse “cuidado” a que Chapek se refere é a marca de D’Amaro, ele enfrentou as duras críticas que os parques vinham sofrendo com relação aos salários de seus funcionários e realizou melhorias tanto na Disneyland quanto no Walt Disney World.

Ao assumir o cargo, Josh D’Amaro deu a seguinte declaração:

“Eu gostaria de agradecer o Bob por me dar essa oportunidade de dar continuidade ao seu legado de inovação, valor e crescimento ao mesmo passo que entregamos experiências inesquecíveis para nossos visitantes. É uma honra incrível liderar um time de cast members tão talentosos e dedicados ao redor do mundo, que vão muito além todos os dias. Mesmo durante esse tempo desafiador, o entusiasmo deles pelo que fazemos é inabalável, e meu objetivo é trazê-los de volta ao trabalho assim que possível para que possamos continuar criando magia.”

Josh D’Amaro, Chefe do Disney Parks, Experiences and Products

Respostas a “Josh D’Amaro é novo chefão dos parques e experiências Disney”

  1. […] No mesmo dia Josh D’Amaro também foi promovido, ele assume a chefia dos parques e experiências Disney. […]

  2. […] ação e fôlego. Depois de anunciar que Rebecca Campbell passa a liderar o Disney+ e Hulu, e que Josh D’Amaro deixaria o cargo de presidente do Walt DIsney World, o CEO da emprea, Bob Chapek anunciou Jeff Vahle como novo presidente do Walt Disney World […]

  3. […] de anunciar que Josh D’Amaro deixaria o cargo de presidente do Walt DIsney World, e que Rebecca Campbell passa a liderar o Disney+ e Hulu o cargo de presidente da Disneyland, antes […]

  4. […] que aconteceu na liderança da empresa em fevereiro, quando Bob Chapek foi anunciado como CEO e Josh D’Amaro como Executivo chefe dos parques, produtos e experiências Disney. Kevin Mayer deixou a empresa […]

Comentários

%d blogueiros gostam disto: