
Segundo o jornal The New York Times, a Disney desistiu de retornar com o musical Frozen para o circuito Broadway depois que as restrições acabar em Nova Iorque.
A verdade é que Frozen não alcançou os mesmos resultados de O Rei Leão, Aladdin ou A Bela e a Fera. A pandemia e suas implicações em regras de distanciamento social causaram um impacto gigantesco na Broadway e somando-se ao resultado medíocre que a produção teve nas bilheterias talvez essa tenha sido a opção mais sensata.
“Essa difícil decisão foi feita por diversas razões, mas principalmente porque acreditamos que 3 produções Disney serão muitos títulos para fluir com sucesso no novo cenário da Broadway”
Thomas Schumacher, presidente da Disney Theatrical Productions
Com a saída de Frozen a Disney ficará somente com O Rei Leão e Aladdin na Broadway. Mas assim que os espectadores voltarem ao berço do teatro musical a empresa deve estrear Hércules, que já estava previsto para entrar em cartaz ainda esse ano. Mogli também está ganhando uma adaptação para musical e está nos planos da empresa.
É estimado que Frozen custou US$25-30 milhões para ser produzido, chegando à Broadway em 2018, mas ficou fora do Tony Awardas, principal premiação da área, e recebeu mornas críticas. Sua bilheteria também não se manteve e isso resultou na decisão que temos hoje.
Dirigido por Michael Grandage, o musical Frozen teve 26 prévias e 825 apresentações, encerando sua temporada no dia 11 de março no teatro St. James. 1.3 milhões de pessoas assistiram o espetáculo, totalizando US$155 milhões em bilheteria.
Mas nem tudo está perdido, a turnê americana do musical continuará assim que possível. Uma versão do musical estava prestes a estrear na Austrália e teve que ser adiada até que o governo local retire as recomendações de distanciamento social. Outras versões do espetáculo estão previstas para 2021 em Londres, Tóquio e Hamburgo.
Para futuros projetos Thomas Schumacher, presidente da divisão de produções teatrais da Disney, confirmou que uma nova adaptação de A Bela e a Fera estreará em 2021 fora dos Estados Unidos, e também uma menos versão de Aladdin está em estudo. Além disso uma nova produção de Aida estreará na Alemanha em 2022.
Pingback: RUMOR: Musical Aladdin chegará no Disney+ – 1928 #CulturaDIS
Pingback: Retorno dos musicais Disney na Broadway são adiados para junho/2021 – 1928CulturaDIS.com