Já preparou um café da manhã especial para a pessoa mais especial desse mundo? Aquela pessoa que represente o papel materno na sua vida, pode ser irmã, tia,pai, pãe, avó ou a mãe mesmo.
Mesmo que essa pessoa não esteja com você nesse momento de isolamento social ou por razões da vida, o que vale é o sentimento que você transmite nesse dia tão especial. Afinal sem essas pessoa não seríamos nós mesmo.
Pensando nisso separei uma lista de filmes que são ideais para assistir com ou pensando nessas pessoas. E para deixar tudo mais descontraído, escolhemos uma Gretchen (a mãe dos memes) diferente para personificar nosso sentimento em cada uma das produções.
Dumbo (1941)

Essa animação mostra de forma tão assertiva a relação mãe e filho, com delicadeza e calor humano. Aquele tipo de filme pra assistir enrolado na coberta com uma xícara de chocolate quente, sem medo de colocar as emoções pra fora.
Frozen e Frozen 2 (2013 e 2019)

No primeiro filme da franquia vemos que a figura materna pode vir de outra pessoa. Com o desenrolar da história vemos que Anna e Elsa assumem esse papel uma para outra, evidenciando um amor incondicional.
Já em Frozen 2 vemos que esse sentimento nasceu do amor da mãe dela que enquanto pode se fez presente e sempre demonstrou carinho com suas filhas.
Viva – A Vida é uma Festa (2017)

Vivemos em um país em que a maioria das famílias são centralizadas em uma figura materna, seja financeiramente ou emocionalmente. Esse filme da Pixar mostra a relação de uma família inteira para retribuir todo o cuidado e amor que a matriarca da família uma vez dedicou a eles. Um filme que agrada a todos, você chora e ri ao mesmo tempo (e depois precisa de terapia).
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020)

Esse é um filme bem recente, que muitos não tiveram a oportunidade de assistir ainda, mas que mostra uma família que é a realidade de muitos lares brasileiros: mães chefes de família. O filme mostra a força dessa mãe, que mesmo com filhos crescidos não consegue deixar se de preocupar a cada instante com eles. Fica muito claro que essa mulher apesar demonstrar tanta força, sofre internamente a saudade de seu parceiro tanto quantos os filhos sentem falta de seu pai.
Sexta-feira Muito Louca (1976, 1995, 2003 e 2018)

Para terminar essa lista com uma nota mais leve, que tal esse filme bem da Sessão da Tarde? São tantas versões desse clássico, cada um fala com uma geração, mas a mensagem é sempre a mesma: se colocar no lugar do outro para melhorar a relação mãe x filhos.
Qual filme você vai ver nesse dia das mães? Deixe aí nos comentários.