Hong Kong Disneyland divulga relatório financeiro de 2019

Imagem: Hong Kong Disneyland Resort

Ontem, 16 de Março de 2020, o Hong Kong Disneyland Resort divulgou seu relatório financeiro para o ano fiscal de 2019. Esse era um relatório aguardado já que o resort sofreu com as manifestações de cunho político que aconteceram em Hong Kong em 2019 e seus castelo está em reforma há meses.

Em resumo o comunicado revela que nos primeiros 9 meses o crescimento foi forte o parque teve aumento de 5% no número de visitantes, já os hotéis tiveram uma performance melhor atingindo 8% mais hóspedes. Como um todo o o resort conseguiu 11% de aumento da receita em relação ao mesmo período do ano passado e aumentou em quatro vezes os ganhos líquidos.

O relatório ainda ressalta que apresar dos números apresentados o resort sofreu com o clima político assim como toda indústria do turismo em Hong Kong deixando a taxa de ocupação anual dos hotéis em 74%. Mesmo assim os gastos per capita no parque atingiram um novo recorde pelo décimo ano consecutivo com um crescimento de 4% em relação ao ano passado.

Mesmo com um início de ano forte, no fim do ano fiscal a visitação mostrou uma queda de 4% totalizando 6.5 milhões de visitantes, deixando os ganhos em 17% de queda, totalizando HK$1.1 bilhão, um prejuízo de HK$105 milhões.

A origem dos visitantes foi mais mista com 41% de locais, 33% de chineses e 26% de outros países, con destaque para aumento de japoneses, sul-coreanos e tailandeses.

Entre os destaques do ano, o documento ressaltou o plano multi-milionário que está em curso no parque, que já resultou na inauguração da atração “Ant-Man and The Wasp: Nano Battle!” em Março de 2019, que logo se tornou a mais popular do parque.

Respostas a “Hong Kong Disneyland divulga relatório financeiro de 2019”

  1. […] Sem contar a crítica situação política que a região enfrenta, que já refletia em grandes prejuízos financeiros para o parque antes mesmo da […]

  2. […] Disney, como empresa, não ganha com a violência policial em Hong Kong, vide os resultados negativos da Hong Kong Disneyland mesmo antes da […]

Comentários

%d blogueiros gostam disto: