Como Avengers Campus se encaixa no MCU?

A nova área da Marvel, o Avenger Campus, abre as porta no verão americano de 2020 e a cada dia mais detalhes vão chegando, mas a pergunta que não que calar é “omo Avengers Campus se encaixa no MCU?”.

Para os mais perdidos, MCU é a sigla para Marvel, Cinematic Universe, ou Universo cinematográfico da Marvel. Esse universo é onde se passam as histórias contadas nos filmes e séries da Marvel Studios. Com o Advento do Avengers Campus, começaram a pipocar na internet teorias sobre como esse área se encaixa ou não dentro desse universo.

C.A.M.P.U.S. na verdade também é uma sigla e significa Centralized Assembly Mobilized to Prepare, Unite, and Safeguard (central de reunião voltada para preparo, união e segurança). Esse é o lugar dentro do MCU em que novas tecnologias são desenvolvidas, treinamentos acontecem, e onde estratégias são traçadas. A ideia é que aqui qualquer pessoa pode viram um Avenger.

“Desde o primeiro dia tentamos descobrir como dar vida a essa área – e não somente como construir um lugar onde você poder encontrar seus heróis favoritos, mas sim onde você pode se tornar um”

Brent Strong, Disney Imagineering

Avengers Campus não só faz parte do MCU como também tem várias referências a projetos da Marvel que nem estão finalizados ainda, como as séries originais do Disney+. Algumas dessas referências são mais claras como Tom Holland no papel do Homem Aranha, já outras a gente só irá perceber com o passar do tempo e o lançamento de nocas séries e filmes.

A área é resultado de uma colaboração interna da The Walt Disney Company, onde as mentes criativas da Marvel confiaram nos imagineers para entregar planos futuros do estúdio, para eles possam trazer esses futuros cenários a vida. É como se esse lugar se transformasse depois de cada lançamento da Marvel e isso é algo que nunca foi feito nos parques Disney. É tudo muito dinâmico, os visitantes irão passar por lugares e Easter Eggs de histórias que eles ainda não conhecem.

Assim como nos filmes os parques também estão conectados, na Hong Kong Disneyland os visitantes encontram atrações como Iron Man Experience e Ant-Man and The Wasp: Nano Battle! que já estão abertos e em 2021 é a vez da Disneyland Paris ganhar seu próprio Avenger Campus. 

Locais como o Headquarters dos Avengers e a WEB Enterprises vão colocar o amantes dos filmes dentro desse fantástico universo e para isso os detalhes não podem falhar. Para isso foram desenvolvidas novas tecnologias especificamente para trazer esse universo para o mundo real, como o “stuntronic” um robô que vai permitir que o Homem Aranha faça manobras aéreas entre os prédios sem cabos ou qualquer coisa que quebre a magia.

O Sanctum é um dos locais mais especiais do Avengers Campus, é onde os visitantes vão encontrar o Doutor Estranho e aprender seus segredos. O lugar ganha vida com os poderes do super-herói, especialmente depois do escurecer.

Resposta a “Como Avengers Campus se encaixa no MCU?”

  1. […] é um filme extremamente importante dentro da Disney pois terá relação direta com o Avengers Campus, área da Marvel nos parques […]

Comentários

%d blogueiros gostam disto: