Coronavírus: Dois irmãos: Uma Jornada fantástica têm uma das piores estreias da Pixar

Dois Irmãos chegou ao cinemas apostando em Chris Pratt e Tom Holland nos papéis principais, ficou em primeiro lugar nas bilheterias americanas mas mesmo assim teve uma das piores performances da Pixar.

O filme arrecadou 40 milhões de dólares nos Estados Unidos no fim de semana de estreia, se tornando o longa mais assistido, e mais 28 milhões de dólares ao redor do mundo totalizando 68 milhões.

Pode parecer muito, mas entre os filmes Pixar, ele fica em terceiro entre as piores bilheterias da história do estúdio, apenas atrás de O Bom Dinossauro e Vida de Inseto, com 39 e 33 milhões, respectivamente. Mas por que um filme é o mais visto no fim de semana de estreia e mesmo assim arrecada tão pouco? A resposta é simples, as pessoas estão evitando aglomerações em lugar fechado por conta do Coronavírus, e a industria do cinema está sentindo esse reflexo. Mas o pior reflexo do vírus não é esse e sim a perda do mercado chinês.

Nos últimos anos a China vem dando as cartas na indústria do cinema, e os estúdios americanos se moldado para agradar o governo e a população do mais mais populoso do mundo. Até que a China se recupere dessa epidemia será difícil algum filme bater recordes ao redor do mundo.

E você, já assistiu o longa? Conta pra gente aí nos comentários.

Resposta a “Coronavírus: Dois irmãos: Uma Jornada fantástica têm uma das piores estreias da Pixar”

  1. […] A gente já falou aqui que embora o novo filme da Pixar tenha sido um dos mais assistidos no seu final de semana de estreia, “Dois Irmãos” acabou como um dos piores lançamentos da história do estúdio (mais detalhes) […]

Comentários

%d blogueiros gostam disto: