URGENTE: Bob Chapek é nomeado novo CEO da Walt Disney Company

Bob Iger e Bob Chapek | Imagem: Disney

Bob Iger deixou o cargo de CEO da The Walt Disney Company passando o bastão para Bob Chapek.

Já era esperado que esse anuncio saísse em algum momento, mas não até o ano que vem, 2021, quando de fato o contrato de Bob Iger termina com a Disney. Até 31 de Dezembro de 2021 Iger assume o cargo de Executive Chairman e supervisionará o campo criativo da empresa. Até ontem Bob Chapek era o chefão da divisão de parques e experiências.

Confira alguns trechos do anúncio oficial:

“Com o sucesso do lançamento do serviço de streaming e a compra da Twenty-First Century Fox (…), eu acredito que é uma boa hora para a transição do cargo para um novo CEO”

“Eu tenho confiança no Bob e espero trabalhar junto com ele nos próximos 22 meses quando ele assume seu novo papel e se apropria das operações globais multifacetadas da Disney, enquanto isso meu foco será os avanços criativos da empresa”

“No decorrer da sua sua carreira, Bob liderou com integridade e convicção, sempre respeitando o rico legado do Disney e ao mesmo tempo arriscando de forma inteligente e inovadora”

Bob Iger, ex-CEO da The Walt Disney Company

“Estou incrivelmente honrado e lisonjeado de assumir o cargo de CEO da empresa que eu realmente acredito ser a melhor do mundo, e liderar nosso talentoso e dedicado elenco e funcionários”

“Bob Iger colocou a Disney como a mais admirada e bem sucedida empresa de mídia e entretenimento, e eu tive o prazer de acompanhar isso de perto como parte do time de líderes dele. Eu compartilho do seu comprometimento em excelência criativa, inovação tecnológica e expansão internacional, e eu continuarei a seguir esses pilares no futuro”

Bob Chapek, novo CEO da The Walt Disney Company

Bob Iger conquistou muito enquanto esteve no cargo de CEO, entre suas maiores conquistas está a compra dos estúdios PIXAR, Marvel, Lucasfilm e Twenty-First Century Fox. Já Bob Chapek está na liderança dos Parques e Resorts desde 2015 e supervisionou a construção e inauguração da Disneyland de Shanghai, o projeto do Star Wars Galactic Starcruiser, atração dedicadas à Marvel ao redor do mundo, a expansão da Disney Cruise line com 3 novos navios e a criação da Star Wars Galaxy’s Edge.

Bob Chapek será o sétimo CEO da The Walt Disney Company em seus mais de 100 anos de história.

Para conferir o anúncio completo (em inglês) clique aqui.

1 comentário em “URGENTE: Bob Chapek é nomeado novo CEO da Walt Disney Company”

  1. Pingback: Executivo da Disney é apontado como novo CEO da Virgin Galactic – 1928 #CulturaDIS

Comentários

%d blogueiros gostam disto: