Reflexo de uma parceria da Disney com a Eleuthera Chamber of Commerce e o Access Accelerator Small Business Development Centre a empresa vai prover mais de um milhão de dólares para pequenas empresas e startups da ilha de Eleuthera no decorrer dos próximos três anos.
Sobre o acordo, Jeff Vahle, presidente da Disney Cruise Line (DCL) diz “Nossas organizações estão se unindo com o objetivo de empoderar empreendedores e pequenas empresas em Eleuthera e maximizar suas oportunidades econômicas no long prazo. A Disney está feliz em fazer parte dessa comunidade e ajudar criar uma economia mais robusta e resistente para Eleuthera.
Pra quem não acompanha a gente lá no canal do youtube, a DCL está construindo sua segunda ilha particular nas Bahamas, na ilha de Eleuthera. A empresa comprou uma grande área no sul da ilha que estava prestes a virar um grande condomínio de alta densidade, mas que agora deve receber um projeto de menor impacto ambiental nas mãos da Disney.

O Lighthouse Point será o novo porto de parada dos cruzeiros Disney nas Bahamas, assim como a ilha Castaway Cay. O progresso do projeto pode ser acompanhado em um site especialmente construído para isso.
A construção do Lighthouse Point deve começar assim que o laudo de impacto e manejo ambiental for aprovado pelo governo local.

Pingback: Em meio a crise, Disney compra terreno próximo ao Walt Disney World – 1928 #CulturaDIS
Pingback: Cresce movimento contra nova “ilha” da Disney Cruise Line – 1928CulturaDIS.com
Pingback: Estudo ambiental do Lighthouse Point é concluído – 1928CulturaDIS.com